Crítica pelo Diário de Críticas

| |
Bom, hoje o Sparks recebeu uma crítica pelo Diário de Críticas. A crítica foi feita pela Maria Luísa. Eu gostei muito mesmo. Obrigada Maria!


Querido Diário,

Hoje vou criticar o blog Sparks Críticas, obviamente um blog como o nosso, que faz críticas. Ele está online no mundo da blogosfera desde 09 de Novembro de 2012, mas foi inaugurado em 17 de Novembro de 2012. Tem como dona a Luísa Mendes, e na equipe está somente a Ana. Acho normal só uma pessoa, porque o blog ainda é muito novo. Sua sigla é SPC. Bom, eu não entendi o porquê do "P", que está ali no meio. Mas vou considerar, porque se fosse SC, já seria a sigla do Spring Critics. Eu fiquei doida com o Feat.Who?, pensei: minha diva Miley Cyrus? Eba! :)

As postagens são na maioria das vezes críticas, o que é bom, pois não é preciso postar avisos, encomendas abertas, cancelada e tals. O cronograma já faz isso ;D. Bom, são organizadas, normais como sempre. As críticas boas... mas percebi que a Ana praticamente nem posta. Tá tanto faz, já saquei. Na minha opinião, acho que não seria legal colocar um gif, um comentário e depois a crítica. Acho desnecessário. A ortografia também é boa, perfeita, sem nenhum erro se quer.

Falando a verdade, sinto muito, mas não gostei do layout. Primeiro, não gostei dos brushes utilizados na Header e nem na sidebar. Eles são meio exagerados. Na Header, percebo que as fotos estão um pouco imprensadas, em baixas qualidades e um pouco mal cortadas. As cores, sinceramente, não combinaram. Sério, roxo, lilás e cinza? Ainda tem um amarelo nos brushes. Nos enfeites do final dos posts, vi que usou um amarelo muito forte, na borda tipo papel mofado. Isso até que eu gostei, mas da "combinação" com o amarelo ainda está ruim. Tem rosas vermalhas nos brushes também, isso eu admito, ficou fofo. Eu até poderia falar mais coisas, mas estou com preguiça ;/. O Feat.Who? é da Miley Cyrus diva. O layout foi feito pela Maryanne do Sweetness Designs.

O blog possui 4 páginas além de Home, claro. Essas se encontram intituladas: Regras (onde, obviamente, fica as regras que tendes seguir antes de pedir uma crítica para o seu blog), Encomende (as plaquinhas de encomende, cada uma da equipe tem a sua), Vítimas (todos os criticados pela Luísa e / ou a Ana) e Extras (três páginas extras: Versões Anteriores, Críticas Recebidas e Feat.Who?). Percebi que as páginas estão organizadas e todas são necessárias. Eu posso comprovar isso, fui olhando de uma em uma >.< E também percebi que a página "Vítimas" não está atualizada. Apenas atualize, pois tem 2 críticas a mais. Outra coisa que não é atualizado, são os posts. O último foi dia 21. Você morreu no fim do mundo foi? haha' to de brinks. OUTRA coisa que não está atualizada é o cronograma :/

Na sidebar você encontra 11 widgets: Status, Seguidores, Cbox, Sisters, Elite Afiliados, Visite já!, Visualizações, Link-me, Participando, Monitoração e Publicidade. Olha, não é necessário os gadgets: Visite já! (poderia colocar o FC Gaga em Publicidade), Participando (poderia ficar em uma página extra) e Monitoração (também poderia ficar em extra). Pra sua felicidade, o gadget "Publicidade" e "Participando" estão organizados, e os banner's em tamanhos padrões. Porém, o gadget "Monitoração", as imagens não estão em um tamanho padrão. Arrume isso.

O Status do blog está felizmente completo, sem nada faltando. Eu mesma gosto de avaliar o status, e sei que "Versão", não é necessário. Mas pode deixar, eu amo essa coisa de versão AUSHAUSHAU' Gosto de ver o nome que as pessoas vão pôr ^^. Na equipe, como disse anteriormente, está apenas a Ana. Sei que o blog é novo, mas mesmo assim, abra vagas na equipe, pois apesar do blog não ser atualizado, a Ana não entra, percebi.

A publicidade do blog está regular, tem 16 seguidores, 3 sisters, 20 em elite afiliados, 1.577 visualizações, 2 link-mes, participando de 1 award e é monitorado por 3 blogs. O que você precisa arrumar é mais seguidores, mais sisters, mais elite afiliados e participar de mais awards. O contato está mais ou menos, tem apenas a cbox. Poderia ter um email ou algo assim.

Conclusão: De um blog de críticas, você não pode desistir. Mesmo que haja muitas coisas impatando de continuar com qualquer blog seu, nunca desista. Um dia você poderá ganhar muita popularidade. Seu blog é incrível e nunca, nunca mesmo, desista dele! Procure manter ele sempre atualizado, com boa publicidade, que assim seu blog pode ser um dos mais populares. É só ter paciência. Gostei dele, um dia desses peço uma crítica lá! Agora fique com sua nota, dicas e selo! Dessa vez não foi um 10, mas quem sabe na próxima? Beijos...

Nota: 6,90

Dicas:

- Não ponha um gif e comentário antes da crítica.
- Encomende um novo layout.
- Atualize a página Vítimas e o cronograma.
- Atualize o blog.
- Retire gadgets desnecessários.
- Organize o gadget Monitoração.
- Abra vagas na equipe.
- Consiga mais seguidores.
- Arrume mais sisters e elite.
- Participe de mais awards.
- Tenha mais uma forma de contato.


Selo:

Visite o Diário de Críticas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.