Crítica 37: Mundo dos Tutoriais

| |


Hello! Hoje criticarei um blog que já conhecia à algum tempo. Eu já o havia visitado, mas não lembro quanto tempo faz, e agora terei o enorme prazer de critica-lo. Mas antes de começar, quero pedir desculpa à Ana dona do blog e minha chara kkk pela demora da entrega da crítica. Vi que você foi até a c-box perguntar sobre sua crítica. Sim, estou meio lerda para fazer críticas ultimamente. Mas chega de enrolação né? Vou criticar que é o melhor que sei aqui.

Pois bem , o layout do blog tem como Feat Who? a diva Lua Maria Blanco, nas cores lilás, branco, preto e rosa essa últimas cores são só alguns detalhes. Ele foi feito pela Liziane do Cantinho Backgrounds. E eu achei que esse layout está simples... simplesmente divino. A cor combinou super bem ,as imagens foram bem escolhidas e os brushes borboleta e brilho deixaram o layout super feminino e delicado. E ainda tem um flash. Uma coisa que não gostei muito foi o triangulo do menu, onde se localiza a página Home. A cor até pode ser essa, mas teria ficado mais legal um outro enfeite, outra forma. E no final da sidebar e dos posts tem um Button e o nome do blog, mas as imagens são iguais. Como no layout tem 2 Buttons diferentes, as imagens no final também poderia ser diferentes. Conclusão sobre o layout: é muito lindo!

Mundo dos Tutoriais.. quando você ouve, ou lê esse nome, você logo pensa que é um blog de.... tutoriais. Pois é, mas o que menos tem no MDB são tutoriais. O blog posta mais bgs, avatares e edições do tipo. Das postagens que vi, não tinha nenhum tutorial. Procure fazer jus ao nome do blog. Poste alguns tutoriais, não é difícil fazer um e você pode até pegar de outros blogs, mantendo os créditos. =]

O blog tem somente 3 páginas. São elas: Home - onde ficam as postagens e atualizações do blog. Equipe - só quem quem faz parte da equipe, nessa página você poderia colocar por exemplo, o nome de cada uma, a idade e uma forma de contato de cada uma (twitter/e-mail). Encomende - nessa página contém o status das encomendas (abertas/fechadas) e as plaquinhas, essa página está ok. A única página que você precisaria arrumar é da equipe. E também poderia criar uma nova página. Uma de regras. Tem aquele ditado que diz: Um é pouco, Dois é bom e Três é demais, mas no caso de um blog, 3 é pouco.

Na sidebar do blog, encontramos os Widgets: Status - com as informações principais do blog, mas não tem contato. Contador de Visitas - contém o número de vezes que o blog já foi visitado. Link-Us - contém 3 link-us para divulgar o blog. C-box - é o único meio de contato com a equipe do blog. Marcadores - um modo mais fácil de se achar o que quer no blog. Arquivo do Blog - um Widget desnecessário pois tem os marcadores. Afiliados + Sister - contém todos os afiliados do blog. Feat Who - um pequeno resumo de quem estampa o layout do blog, no caso Lua Blanco. Publicidade - Widget dos blogs que o MDT faz publicidade. Participo - é especial para blogs de Awards  Monitorados Por - é especial para os blogs de monitoração. Selos - aprovado e reprovado, que eu não entendi por que o blog tem esse selos, afinal não é blog de críticas. Seguidores - Widget para seguir o blog e ver quantas pessoas seguem o blog. Bom, como eu disse, os Widget Arquivo do Blog é desnecessário. Mas os outros estão todos certos e organizados, e o Status precisa somente de um e-mail para contato, que pode ser um e-mail pessoal (da dona) ou um com o nome do blog.

A publicidade do blog não é muito animadora, se formos ver pelo lado dos seguidores. O blog está online desde 11 de Dezembro de 2012 e possui somente 15 seguidores. Tem 2.705 visualizações, 15 elite afiliados, 5 top afiliados e 15 sister. Mas você precisa mudar as imagens de sister quando coloca um novo afiliado. Pois com o VC? em cima, dá a impressão que você não tem nenhum afiliado nessa categoria. A publicidade está boa, mas precisa de mais seguidores.

E na última parte da crítica, vejamos como andam as postagens do Mundo dos Tutoriais. Bem, em algumas postagens faltam: vírgulas, acentos e palavras. No primeiro post a frase está confusa. Acho que a frase correta seria: Oi gente! Quero pedir que você votem no nosso blog para: Melhor blog, Melhor Blogueiro e Melhor blog de Designs... Assim fica mais fácil de entender né.. Procure tomar mais cuidado com as postagens!

E cheguei ao fim de mais uma crítica! E sem enrolar, sua nota é.......

Nota:
9.0

As dica estão na crítica!É só segui-las. Se quiser é claro.

Visitem o Mundo dos Tutoriais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.